Lavanda na decoração: delicadeza de tom, fragrância e formas
- Patricia Massini
- 13 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

Hoje vamos conversar sobre a lavanda na decoração: delicadeza de tom, fragrância e formas. Certamente, neste instante, sua memória já encontrou um momento especial que a lavanda estava presente. Seja por seu perfume característico, por sua estética delicada ou cores, sua história pode ter encontrado esta espécie para dar um toque especial às suas recordações.
Lavanda em casa

Provence está na memória de quem já é apaixonado por lavanda. Impossível não lembrar do encanto dos campos de lavanda franceses.
O incrível é que a natureza permite trazer um pouco de cada lugar maravilhoso para dentro dos ambientes em que convivemos. Escolher a lavanda como detalhe da decoração é ressaltar a delicadeza e o bom gosto.
A lavanda traz folhagem delicada e aveludada. Vale lembrar que ela precisa de solo úmido (não encharcado) e sol - desde que adaptada ao ambiente em que ela estava. As mudas precisam ser regadas diariamente, mas, após atingir o tamanho adulto, pode ser regadas em dias alternados. Na decoração, vasos com até 40 cm de diâmetro são perfeitos para acolher a lavanda, garantindo o preenchimento e o diferencial no ambiente. A tonalidade do verde e do lilás permitem uma infinidade de combinações com os tecidos, móveis e demais
itens. Apesar de ser uma espécie muito delicada, ela fica linda em recipientes de metais envelhecidos, madeira, entre outros.

Com tanta beleza e amplitude de uso, já conseguimos perceber porque a lavanda é uma das espécies mais procuradas no momento, não é?
Aguardamos você no MOVI para conhecer de perto a lavanda e, quem sabe, levar para casa a sua.
Onde encontrar
MAGIC GARDEN MOVI🍃🍃
Descubra os endereços de pausas do Movi aqui.



Comentários