Pacova, Sanseviera e Fícus: o trio perfeito de plantas para ambientes internos
- Patricia Massini
- 15 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de jul. de 2020
A natureza foi generosa e nos presentou com espécies que atendem perfeitamente à expectativa da área verde indoor - Pacova, Sanseviera e Fícus: o trio perfeito para ambientes internos. A escolha de espécies ideais faz com que sua casa ou ambiente de trabalho receba plantas vivas e alcance todos os aspectos que um ambiente externo pode ter.
Como escolher a planta ideal?
O projeto é sempre muito importante. Por meio de consultoria especializada realizada pela Magic Garden, o cliente conhece profundamente todas as espécies, assim como todos os cuidados necessários para que elas permaneçam vivas, repletas de vigor. Por isso, antecipamos: não compre qualquer planta e, muito menos, escolha pela aparência - o mesmo vale para os vasos que irão acomodá-las. Existem requisitos que são levados em consideração para chegar à melhor escolha. Entre estes pontos estão: infiltração de luz, umidade, calor, entre outros que apenas uma consultoria especializada por fornecer. Diante da afirmação Pacova, Sanseviera e Fícus: o trio perfeito para ambientes internos, existe a composição perfeita para seu espaço.
Vamos conhecer a Pacova?
É muito fácil se render à Pacova. Afinal, o verde intenso, o brilho das folhas, assim como o design final composto por todo contorno de sua estrutura, são encantadores. Esta espécie se desenvolve muito bem em ambientes quentes e úmidos. Para a Pacova, nada de luz direta: apenas sombras ou raios indiretos. Regá-la uma vez por semana é suficiente e, ao umidificar, nada de encharcar a terra. Sim, pulgões e cochonilhas pode, sim, ser visita às composições feitas em vasos. Por isso, realize, sempre, a inspeção das folhas.

Com vocês, a Sanseviera!
Este espécie se adapta perfeitamente a diferentes tipo de projetos. Sua colaboração ao decor é intensa e finaliza os espaços com muita harmonia e o frescor que apenas a natureza pode oferecer.
Seja qual for a espécie de Sanseviera escolhida, os cuidados são bem parecidos. Ela também precisa de pouca água. Fica o alerta: solo muito molhado faz com que a Sanseviera morra. A rega pode ser realizada apenas uma vez por mês! Como se adaptam a qualquer tipo de iluminação natural, a espécie vai muito bem nos ambientes com muito sol ou nenhum raio natural.

Ficus lyrata: a queridinha da decoração
Por que afirmamos que a Ficus ocupa um lugar especial nos projetos de decoração? Seu conjunto de folhas permite uma conexão linda com o ambiente. Espaços com meia sombra recebem muito bem esta espécie e sobrevive melhor em locais que recebem maior quantidade de raios solares. A Ficus faz parte da mesma família da esplendorosa Figueira e traz folhas grandes, brilhantes, com veios centrais que formam lindos desenhos. Para manter a folhagem sempre impecável, sua rega pode ser feita até três vezes por semana. A quantidade de água deve ser generosa para que a hidratação atinja até a raiz. No calor, as folhas podem receber água por meio de borrifador para amenizar a influência da temperatura. A iluminação não deve ser direta, portanto, a Ficus deve ficar longe do sol.

Gostou de conhecer mais sobre estas espécies? Podemos afirmar, sim, que Pacova, Sanseviera e Fícus: o trio perfeito para ambientes internos, além dos nossos jardins verticais que você conhece aqui! Deseja saber mais sobre vasos? Conheça aqui o estilo vietnaminamita, exclusividade da Magic Gaden!



Comentários